10 de set de 2010

Sainte-Victoire



Primeiro fim de semana em Aix en Provence. No sábado fizemos um passeio pelo centro da cidade e terminamos a noite num pub irlandês. No domingo, com tempo bom, ou dia bonito, como dizem os franceses, e fizemos nosso primeiro passeio na montanha Sainte-Victoire. Paisagem incessantemente pintada por Cézanne, ilustre habitante desta cidade, impossível não notar a imponência desta obra-prima da natureza, que se destaca na paisagem de Aix e me serve de alento, já que é fato comprovado que mineiro sente vertigem em planície, que felizmente não é a situação aqui.
O trajeto até a montanha é maravilhoso. A sinuosa Route Cézanne, estrada que nos leva à montanha e que não poderia ter outro nome, uma vez que foi percorrida incansavelmente pelo artista que a deu nome, é ladeada de muitas árvores, fazendas provençais com suas plantações de oliveiras e uvas, uma paisagem realmente tranquilizadora e apaixonante, que atrai visitantes de todas as idades.



Foi nos pés da montanha que nos deparamos com famílias iniciando ou terminando um passeio pelos diversos caminhos sinalizados a serem percorridos, bebês carregados pelos pais em suas cadeirinhas colocadas nas costas, casais de idade caminhando animados e apreciando a bela paisagem e primeiro fim de semana de primavera.

E foi esse nosso primeiro contato com a natureza francesa e pudemos ver como os franceses aproveitam seu tempo livre em família num fim de semana de sol e céu incrivelmente azul...

Sainte Victoire, março de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tem dúvidas, sugestões ou informações complementares? Este é seu espaço! Sua dúvida pode ser a de outros, e suas sugestões certamente ajudarão outros leitores!
Comentários sem relação ao post, links de propaganda ou conteúdo ofensivos não serão publicados.