Voltando à montagem da casa: a sala de tv e o sofá

postado em: Vida na França | 1
Depois de comprada a mesa, poderia ter uma noção melhor do espaço restante a ser ocupado na sala. Mede aqui, desenha ali, quebra a cabeça pra tentar encaixar Belo Horizonte em Sabará, porque era mais ou menos essa proporção do sofá em relação ao espaço destinado a ele na sala. Várias idas ao Ikea, Conforama, e não conseguia tirar da cabeça o sofá que evidentemente não iria caber muito bem na sala, decidimos adotar uma estratégia diferente: compramos os movéis do jardim e colocamos na sala provisioriamente até decidir qual sofá ficaria melhor ali.
Escolhi o conjunto e fomos ao Ikea, mas como o estoque nem sempre ajuda, compramos três dos quatro componentes do conjunto, e colocamos na sala. Pronto, já podíamos receber visitas em casa, ninguém iria sentar no chão!!
Depois disso, foi a vez do móvel da televisão e dela própria, porque eu passava a maior parte do dia em casa e ficar olhando pra parede não é divertido. Compra feita, móvel montado e tv colocada, um detalhe não deixava de saltar aos olhos: os fios da tv e do telefone atravessando o meio da sala. O tapete seria a solução, mas uma solução que foi deixada pra depois da compra do sofá, tapete é decoração e não móvel, então não era prioridade.

Decisão tomada sobre o sofá, fomos pra loja fazer a compra, prontos pra terminar essa parte da mobília, e desta vez fomos premiados com um estoque cheio, a cor escolhida e o colchão mais confortável pro sofá-cama, porque hóspedes vão ser sempre bem-vindos aqui! Dias depois compramos o último componente do sofá da varanda, as duas outras cadeiras da mesa de jantar e mais dois bancos, pra garantir seis lugares na mesa em casa de dias mais movimentados. O pesado a mobília tinha sido decidido e a casa estava praticamente pronta, os detalhes eu podia decidir depois, sem pressa, como fiz com o tapete, espelho da sala e quadrinhos, que ainda não foram pendurados porque foram comprados depois da viagem a Munique…

Casa pronta, agora vem a hora das descobertas e dos passeios!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.