6 de out de 2010

Cassis

"Celui qui a vu Paris et qui n’a pas vu Cassis peut dire…je n’ai rien vu." (Aquele que viu Paris e que não viu Cassis pode dizer, eu não vi nada), Frédéric Mistral, Nobel de literatura.
Porto de Cassis, verão 2010
E foi no meio da primavera que fomos à Cassis, conhecer esta pequena cidade à beira do mediterrâneo e ao lado dos magníficos Calanques, formações geológicas calcáreas ou graníticas da região Mediterrânea parecidas com falésias. O caminho que nos leva à cidade é encantador, repleto de vinhedos, e o destino é igualmente belo.

Foi em Cassis que vi pela primeira vez, pertinho, o mediterrâneo. O dia estava fresco, a água, em contrapartida, gelada, mas tive de mergulhar os pezinhos ali pra serem batizados pelo mar.

Le Château de Cassis
A cidade em si é bem pequena  mas super charmosa. No porto há vários restaurantes e lojas, e sobre uma colina, guardando do alto a cidade e apreciando o mar, um belo castelo, propriedade privada que recebe hóspedes seletos.
Foi o mais perto que consegui chegar
Partimos dali em direção à estrada sinuosa que conduz ao topo dos calanques, e nossa primeira parada foi em um ponto com uma bela vista da cidade e do mar. A próxima parada seria um pouco mais acima, e a vista era um pouco mais impressionante, com direito à chegar perto do precipício pra tirar fotos, mas claro que medrosa que sou não consegui chegar tão perto quanto Bernardo chegou, menino corajoso!

Cassis vista do alto
Na volta pra casa fui dirigindo pela estrada super sinuosa, tendo de lidar com o medo de olhar pro lado e não ver nada e com a impaciência francesa nas estradas, sem falar na falta de jeito de dirigir que eles tem.
Estrada pros calanques, primavera 2010
Se na primavera Cassis estava linda, no verão ficou maravilhosa, com direito à banho de mar e caminhada pelos calanques. Os franceses, no entanto, ficaram piores no quesito trânsito!
Calanques, verão 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estarei de férias no período de 27/04/2017 a 12/05/2017, os comentários feitos nesse período podem demorar mais que o normal para serem respondidos.

Tem dúvidas, sugestões ou informações complementares? Este é seu espaço! Sua dúvida pode ser a de outros, e suas sugestões certamente ajudarão outros leitores!
Comentários sem relação ao post, links de propaganda ou conteúdo ofensivos não serão publicados.