Fogos de artifício em Paris

postado em: Paris | 5
14 de julho de 2012
Foto: Natalia Itabayana
A data: 14 de julho de 2012. O lugar: Champ de Mars, Paris. O motivo: assistir à queima de fogos de artifício comemorando a Festa Nacional francesa. A companhia: milhares de pessoas sobre a esplanada em frente à torre Eiffel, esplanada que outrora foi campo de batalha entre gauleses e romanos e que hoje é palco de celebrações. E o tema da queima de fogos de 2012 foi discoteca: um globo gigantesco e coberto de espelhos foi pendurado na torre e ao espetáculo pirotécnico foram acrescentados canhões de luz e uma trilha sonora capaz de fazer qualquer um dançar. Foram 30 minutos de magia que tentei registrar em vídeo e fotos. Vive la France!

Dicas para quem quer assistir à queima de fogos aos pés da Torre Eiffel:

Chegue cedo para garantir um bom lugar no Champ de Mars. O ideal é ficar mais perto da École Militaire, quanto mais longe da Torre, melhor a vista pros fogos, que ficam no Trocadéro (acesso fechado ao público no 14 de julho). No nosso caso, chegamos às 18 horas e o local já estava bastante cheio.
Leve seu pique-nique, mas atenção às garrafas de vidro, que são recolhidas pela polícia para evitar acidentes. Pense em transportar as bebidas em garrafas de plástico, e leve copos descartáveis. Recolha seu lixo depois, é muito triste ver que muitas pessoas não pensam na limpeza do local depois da festa.
O metrô funciona até 1 hora da manhã, mas as estações mais próximas da Torre ficam fechadas ou tem filas imensas. Por isso, pense em caminhar até uma outra estação e calcule o tempo necessário para chegar até ela, ou saia antes do final do espetáculo para evitar multidões.
Vários banheiros químicos são colocados ao longo do Champ de Mars, observe onde fica o mais próximo de onde você está instalado.
14 de julho de 2012
Foto: Natalia Itabayana

5 Responses

  1. Ana C.

    Olá, Natália!! Estarei em Paris no dia 14/07 (ansiosa!!!). Pelo que vi no vídeo os fogos são acionados do outro lado de onde você filmou, lado do Trocadéro…ok. Mas não dá para assistir daquele lado?
    Obrigada,

    Ana C.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.