21 de jan de 2013

Escolhendo a roupa certa pra esportes e viagens no inverno

POST PATROCINADO


Chegou a hora de fazer uma pequena confissão : desde que nos mudamos pra França, entrei duas vezes numa academia de ginástica, a primeira pra conhecer as instalações, e a segunda pra fazer uma aula, que não aconteceu na academia visitada, o que não significa que viramos sedentários ao nos mudarmos pra cá, ao contrário : tratamos logo de comprar bicicletas e começamos a explorar a região pedalando, caminhando e correndo. Além disso, viajar também faz a gente se movimentar bastante e inevitalmente praticamos atividade física enquanto fazemos turismo, que gostamos de explorar os destinos caminhando, mesmo no inverno, que este ano está oscilando entre grandes episódios de frio com temperaturas abaixo da média, e semanas com temperaturas normais pra estação.


Gosto muito de correr, inclusive nos destinos de viagem, é um esporte que exige pouco em termos de equipamento : um par de tênis é o mais volumoso e pode ir direto nos pés durante o voo/trajeto de carro ou trem, e tenho roupas de corrida pro inverno que são bem quentes e ao mesmo tempo ocupam pouco espaço na bagagem, e que uso também como segunda pele. Acho que vale investir nesse tipo de roupa pra quem quer conciliar viagens e esportes, melhor ainda se podemos beneficiar de descontos muito interessantes, que é a proposta do portal Dsconto, que reúne cupons de descontos de várias lojas, de presentes à artigos de beleza, passando por preparação para viagens, nada melhor que economizar quando nos preparamos pras férias !  


Imagens retiradas do site Dsconto

Gostamos muito da Decathlon, é onde compramos grande parte do nosso material e roupas esportivas, mas também aproveitamos pra garantir roupas casuais quentinhas à com preços bem convidativos. Confira a loja  Decathlon no portal Dsconto. Outra loja que tem roupas e equipamento esportive e de viagem que achei muito legais, inclusive para épocas frias, é a Kanui, e os preços ficam ainda mais interessantes com os cupons. Vale investir em colete polar, tecido super quente e pouco volumoso, e num casaco corta-vento, por exemplo, e completar com uma calça de corrida forrada, que durante os passeios pode ser usada como segunda pele, o que faço com frequência quando o termômetro marca temperaturas muito baixas, mesmo negativas. Finalizando com acessórios : meias quentes, um par de bota ou tênis fechados e que garantam conforto durante os passeios, luvas, gorro e cachecol, a roupas esportiva pode encontrar um lugar importante na mala de viagens de inverno, mesmo quando o objetivo principal é descobrir novos destinos !


3 comentários:

  1. Olá!!! estou pondo a leitura dos blogs em dia,e cá estou eu..rs.Adorei o post,mt util,principlamente pq quando posso escolher so viajo no inverno...amooo,ja que vivo num calor dos diabos o ano todo por aqui..hehehe..
    bjs e bom fds! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que o post pode ajudar a arrumar a mala de inverno! Como nos movimentamos muito, acabamos privilegiando roupas esportivas pras nossas viagens, porque consigo conciliar minha corridinha em qualquer lugar, com o turismo, e acabo levando malas bem menores porque as roupas tem função 2 em 1! E entendo perfeitamente que queira fugir um pouco do calor, variar faz bem!

      Abraços e bom fim de semana!

      Excluir
  2. Post mega legal, Nat! Agora que tô na academia tb não estou querendo perder o pique nem nas viagens. Em Ushuaai tem vária trilhas, quero fazer. Preciso levar roupas adequadas, bem lembrado!
    beijos,

    ResponderExcluir

Tem dúvidas, sugestões ou informações complementares? Este é seu espaço! Sua dúvida pode ser a de outros, e suas sugestões certamente ajudarão outros leitores!
Comentários sem relação ao post, links de propaganda ou conteúdo ofensivos não serão publicados.