26 de jan de 2013

Quiche de camarão



Que tal uma quiche de camarão com alho poró? A receita do recheio pode ser usada também para fazer empadão de camarão, e como não tinhamos cebola e coloral, usamos alho poró e páprica, respectivamente, e o resultado ficou excelente!

Ingredientes

- 2 ovos;
- alho poró;
- pimentão à gosto;
- 250g de camarão pequeno sem casca;
- 30g de farinha de trigo;
- 1 tomate;
- páprica, sal e pimenta do reino à gosto;
- 1 rolo de massa folheada (mas pode ser massa podre - de empada - caseira).


Picar e reforgar o alho poró no azeite, adicionar em seguida a páprica e o tomate picado em cubinhos, deixar cozinhar até que obtenha um molho consistente. Adicione os camarões e deixe cozinhar por 5 cinco minutos, depois acrescente o pimentão picado e deixe cozinhar por mais 5 minutos. Para engrossar o molho, dilua a farinha em 100ml de água a misture ao molho e deixe ferver por mais 5 minutos, mexendo bem para que a farinha não empelote, e retire do fogo. Bata os ovos inteiros e acrescente ao molho já fora do fogo.

Abra a massa numa forma apropriada (usamos uma forma redonda para quiche), despeje o recheio e leve ao forno à 200° por 30 minutos. Bon appétit !



2 comentários:

Tem dúvidas, sugestões ou informações complementares? Este é seu espaço! Sua dúvida pode ser a de outros, e suas sugestões certamente ajudarão outros leitores!
Comentários sem relação ao post, links de propaganda ou conteúdo ofensivos não serão publicados.