Blogagem coletiva: Foto jacu, um dia você vai ter uma

postado em: Blogosfera | 12

… ou várias. Quando a Silvia me convidou pra blogagem, não hesitei em aceitar e disse que iria revirar meu arquivo procurando fotos que testemunham do desprendimento narcisíco com poses jacu, não demorou pra encontrar. Como a foto acima, por exemplo: a pessoa sai de um pub numa cidade da Suíça, vê o banco em forma de animal e pensa: Por que não tirar uma foto aqui, à essa hora e nesse frio? Não tinha ninguém na rua pra rir ou testemunhar esse pequeno momento de desprendimento total de autoestima, além da minha tia, que fez a foto. Clique nas fotos para ampliar a vergonha o momento jacu.

A primeira grande viagem da pessoa depois que se muda pra França é até a Alemanha, pra Oktoberfest. Não bastasse várias fotos jacu, a pessoa vai o Deutches Museum fazer a foto mais jacu da viagem: porque o cockpit de um avião ta ali pra isso.

O sorriso da jacu, Deutsches Museum, Munique, 2010

E um belo dia decidimos fazer um tour na terra dos ch’tis (norte da França. Eles tem esse apelido por 90% do som produzido no norte é precedido de um chiado, estilo carioca – que fique bem claro, gosto muito do sotaque carioca, gosto menos do meu cantado mineiro, só do meu. São pessoas simpáticas, muito mesmo, e corajosas, porque moram num lugar onde a maior parte do tempo o sol está escondido atrás de cinzentas nuvens.) Pois bem, passeando por Dunkerque, devidamente acompanhados por um amigo que nos explicava porque a maioria das construções da cidade era recente – cicatrizes da segunda guerra – nos deparamos com a estátua do corsário Jean Barth, e dela surgiu uma excelente e inevitável oportunidade para uma foto jacu em grupo. Bom, metade do grupo fez a pose, a outra metade não deu pra entender muito.

Jean Barth e os jacus, 2011

Mas nem sempre os momentos jacus são registrados sem companhia. Eu diria, inclusive, que um jacu atrai outro, e assim formam um belo e jacu casal. E aí você decide visitar Amsterdam, depara-se com um dos símbolos holandeses dando bobeira numa rua, e sem muito pensar se joga dentro do tamancão e, clic, foto declaradamente jacu garantida. Com direito à muitos sorrisos, claro, inclusive dos transeuntes holandeses (aposto que o tio ali do canto ta tentando adivinhar de onde somos.)

Jacus e o tamancão, Amsterdam, 2011
Vai visitar um vilarejo medieval? Por que não aproveitar os instrumentos da época pra garantir registros jacus? Claro, Luna também não escapa!

Dois jacus no pelourinho
Nem a Luna escapa das fotos jacu

Olha, uma catapulta! Vou subir lá pra foto (e por quê não?)

Pra finalizar esse post cheio de desprendimento (nota-se o esforço hercúleo para a prática do desapego), Paris é o cenário ideal pra fotos jacu: seja no Louvre (dentro ou fora, à escolha), seja na torre Eiffel ou Arco do Triunfo, impossível sair da cidade luz sem estrelar ao menos uma super produção jacu. A nossa foi registrada profissionalmente. Lembra da propaganda que dizia: “Não basta ser pai, tem que participar”? Pois aqui é o seguinte: não basta ser mãe, aguentar maratonas pra conhecer 300 lugares em um mês de férias, tem que fazer foto jacu no passeio de barco no Sena. Notem bem a presença de Luna, o cachorro que de longe tem mais fotos jacu na vida (por culpa desta jacu que vos escreve). Por um mundo com mais fotos jacu, por favor.

Quatro jacus e um cachorro, Paris, 2012

Não sou a única a abrir o baú da jacuzice. Também tem fotos jacu pra mostrar:

13 Anos Depois
360 Meridianos
Across The Universe
Andarilhos do Mundo
Aventuramango
Aventure-se
Baianos no Polo Norte
Blog Meu Destino
Blog do Xan
Carpe Diem
Catálogo de Viagens
Colecionando Imãs
De Garfos e De Quartos
Despertar ao Mundo
Destino Mundo Afora
De Turista a Viajante
De uns tempos pra cá
Do Oiapoque a Nova Iorque
Dudu Afora
Falo, Logo Reclamo
Férias de Mochila
Gosto e Pronto
Janelas Abertas
Lido & Feito
Mala de Rodinha…
Matraqueando
Mauoscar
Mikix
No Mundo da Mari
Paris por Fabi
Pelo Mundo Blog
Por Onde Andei
Porque tô de folga
Preciso Viajar
Psiulândia
Relatos de Viagem da Paulinha
ReVivendo Viagens
Super Linda
Sundaycooks
Trilha Marupiara
Turismo Backpacker
Turista profissional
Viagem a Dois
Viagem Massa
Viaggiando
Viajando com Pouco
Viajando Mundo Afora
Viaje com a Flora
Vivendo Plenamente Paris
Vivi em UK
Ziga da Zuca

12 Responses

  1. Camila Navarro

    É claro que a Luna tinha que ter uma foto jacu! Mas, pelo tanto que ela viaja, acho até que daria para fazer um post só com as fotos dela. 😉

  2. Sílvia Oliveira

    O que é aquela foto dentro do tamancão??? hahahaha, meu deus, onde nós, jacus, vamos parar??? E viva a Revolução! 🙂

  3. Elisa Cox

    kkkkkk… Passeando pelos blogues e rindo das jacuzices, me lembrei de uma foto minha, tirada a algum tempo atras em Amsterdam e adivinheeee "dentro do mesmo tamanco holandês amarelo gigante". É bom saber que não somos jacus sozinhos!!!
    Abraço

  4. André Morato

    Gostei da catapulta… e sobrou até pra Luna? Coitadinha….
    Tb tenho uma no tamancão em Delft, mas não entrou no meu post. Quem sabe não rola um post FOTO JACÚ 2 ???
    abraços

  5. Lillian Brandão

    Ei Natalia,
    Até a Luna fez pose para foto jacu?! Que gracinha! Adorei!
    A foto do tamancão também tá lindona.
    Bjos,
    Lillian.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.