Retrospectiva 2016

postado em: Vida na França | 2

Paris, março de 2016
Estava revendo as fotos pra esta retrospectiva e finalmente não tenho do que reclamar: 2016 foi um ano sensacional em termos de passeios, viagens e companhia de família em casa. Durante praticamente todos os meses do ano estivemos em algum lugar diferente, e quase sempre com nossos dois companheirinhos queridos: Luna e Victor.

Étretat, março de 2016
Ela só ficou de fora de duas viagens: quando fomos ao Brasil em maio, e quando fomos à Sicília em setembro. No mais, conciliamos bem nosso estilo de viajar leve com a chegada do bebê e também com a companhia da nossa filhota peludinha. Nem tudo veio pro blog por motivos de: preciso de um 2016 bis pra conseguir escrever tudo. Na verdade, o Vic foi prioridade, então não me obriguei a escrever sobre cada passo que demos nos últimos meses, e preferi pegar leve aqui no blog. Quando der, volto pra contar os relatos de viagens antigas (sim, ainda tem posts antigos que sairão do rascunho e virão parar por aqui, afinal o blog é, antes de tudo, meu diário virtual de viagens.)
2016 foi um ano desafiador no aspecto desapego viajante: mudança de planos no destino escolhido inicialmente pra comemorar o aniversário de 1 ano do Victor – escolhemos dar experiências de viagem pra ele – aprendizado incessante de ritmo de viagem com bebê: primeira viagem dele foi aos 4 meses, quando fomos pra Suíça, e desde então cada novo destino traz também um novo desafio, novos aprendizados, tudo tentando respeitar ao máximo o tempo e o ritmo dele, e conciliar com nossos interesses. É uma equação complexa, mas possível. Ter a companhia dele simplesme te faz as viagens mais divertidas e interessantes.
Por ora, deixo os cliques que resumem um pouco do que foi esse ano sensacional pra gente, aproveito pra agradecer a companhia de todos que continuam fiéis a este espaço, mesmo com a queda brusca de publicações, e desejo as boas-vindas aos companheiros que chegaram ao longo de 2016. Espero contar com a companhia de todo mundo em 2017, seja por aqui, seja nas redes sociais (onde consigo ser um pouco mais ativa!). Encerraremos 2016 no destino que mais nos encantou esse ano: na Sicília, e desta vez, com a Luna! 
Cassis, maio de 2016

Aeroporto de Marseille, maio de 2016
Primeira viagem de avião, maio de 2016
Pedra Azul, maio de 2016

Vila Velha, maio de 2016

Vitória, maio de 2016

Primeiro banho de mar, Vila Velha, maio de 2016
Vila Velha, maio de 2016

Belo Horizonte, maio de 2016
Plateau de Valensole, julho de 2016
Turim, julho de 2016
Scala dei Turchi, setembro de 2016
Palermo, setembro de 2016
Palermo, setembro de 2016

Favignana, setembro de 2016
Salon de Provence, Run your town, setembro de 2016

Nossa primeira meia maratona! Afinal, ele treinou comigo e estava junto nos 100 metros finais!
Bambuzal de Anduze, novembro de 2016
Aix-en-Provence, novembro de 2016

Aix-en-Provence, dezembro de 2016

2 Responses

  1. Heloisa Krieger

    Olá Natália!
    Lendo a tua retrospectiva de 2016 não pude deixar de pensar na minha também… Fiz uma linda viagem à França em julho com a família e afinal realizei o sonho de ver os campos de lavanda da Provence em flor. Muitos dos lugares visitados, Plateau de Valensole, Moustiers St-Marie, Gorges du Verdon, Bonnieux, Baux, Roussillon, foram "vistos" antes aqui no blog, que serviu de inspiração. E continua sendo, pois ficamos com gostinho de quero mais… rsrsrs
    Parabéns (de novo!)!
    Um grande abraço,
    Heloísa

  2. Heloisa Krieger

    Olá, Natália!
    Lendo tua retrospectiva de 2016, não pude deixar de pensar na minha também… Afinal realizei um sonho antigo de ver os campos de lavanda da Provence explodindo em flor… Muito do que visitamos, Valensole, Gorges du Verdon, Moustiers, Baux, Roussillon, Avignon, foi "visto" antes aqui no blog, que serviu de inspiração. E continua sendo, pois ficamos com gostinho de quero mais… rsrsrs
    Parabéns (de novo)!
    Um grande abraço,
    Heloísa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.