A chegada

postado em: Uncategorized | 0

Chegamos no aeroporto de Paris na tarde do dia 25 de março de 2010, e uma chuvinha primaveril caía na capital. Nosso voo pra Marseille demoraria duas horas, sentamos e ficamos esperando. Um belo momento uma explosão quebra o silêncio da espera e logo em seguida a administração do aeroporto informa que a polícia explodiu uma mala que havia sido abandonada no hall… Enfim, a gente nem acha tão bizarro isso depois do 11 de setembro, né!
Nosso voo atrasou e Bernardo me fez reparar num hábito muito interessante dos franceses: avessos à atrasos na capital, não hesitaram em mostrar irritação quando o anúncio da companhia aérea nos informou o novo horário do voo, trinta minutos após o horário previsto…
Chegamos no aeroporto em Marseille à noite, onde fomos recebidos pela Laurence, pessoa responsável por nos ajudar a encontrar apartamento, carro, abrir conta no banco e tudo mais. Pegamos o carro alugado e fomos para a casa onde passaríamos nossas três primeiras semanas na França: uma casa de campo provençal, com uma família muito simpática e receptiva, e eu só podia contar com o idioma inglês pra me comunicar…
Posted by Picasa

Deixe uma resposta