V Encontro Europeu de Blogueiros Brasileiros em Madrid

postado em: Blogosfera, Madrid | 6

Entre os dias 15 e 20 de novembro participei da 5a edição do Encontro Europeu de Blogueiros Brasileiros, que neste ano de 2018 aconteceu em Madrid. Esta foi minha segunda vez participando do encontro, que acompanho de longe desde sua primeira edição em Barcelona, organizada pela Cris Rosa. Desta vez a organização ficou por conta das meninas do BLPM que brilharam do começo ao fim. O evento teve início oficialmente dia 16 com um coquetel de abertura oferecido pela Hotmart no Mercado San Ildefonso, e foi a primeira ocasião para reencontrar muitos dos blogueiros que encontrei e conheci em Paris no IV EEBB, além de fazer novos encontros.

Cheguei dia 15 à tarde em Madrid e fui de metro pro hostel onde estava hospedada, o Far Home Hostal na Calle de Atocha. Acho que fui infeliz na escolha do transporte, pois demorei quase um hora entre trajeto e baldeações, e minha amiga Michelle chegou em menos de 40 minutos meu primeiro compromisso do Encontro estava agendado pro início da noite, um tour dos fantasmas de Madrid oferecido pela Civitatis.

Palácio e fonte des Cibeles, local das palestras do EEBB Madrid

O tour foi uma ótima maneira de descobrir alguns dos principais pontos turísticos da cidade, e gosto de fazer ao menos um tour guiado quando chego numa cidade nova, me ajuda a ter referências e conhecer bons lugares. Terminamos a noite com bons tapas e bebidas e um ótimo bate-papo com alguns dos blogueiros que já tinham chegado na cidade pro encontro.

Abertura oficial do EEBB Madrid

Na sexta 16 começamos o dia com mais um tour, desta vez pelo museu de história de Madrid com a Juliana Bezerra, historiadora e membro da equipe de organização do evento. Ela também escreve no BLPM e Rumo à Madrid, e o passeio pelo museu com ela foi simplesmente sensacional. História sempre foi minha matéria preferida na escola, e um dos pilares das minhas viagens é aprender mais sobre a história dos lugares visitados. Além de ter uma explicação super clara, a Juliana é super dinâmica e tras leveza pro conteúdo.

No fim da tarde fiz mais um passeio com ela, pelo museu do romantismo, uma joia escondida atrás do museu de história da cidade, e que merece muita atenção por nos permitir descobrir mais de perto o estilo de vida da nata da sociedade madrilenha no século XIX. A sexta feira terminou como a gente ama: com o coquetel de abertura do evento, reunindo bloggers brasileiros radicados em vários países europeus que vieram participar do EEBB Madrid.

 

Palestras e dinâmica

Sábado o dia foi quase todo reservado pras palestras que abordaram temas bem interessantes sobre produção de conteúdo, trabalho com parceiros e criação de produtos. A novidade foi a dinâmica animada pelo Diego do blog The get away, que propôs uma reflexão super pertinente sobre ética e trabalho com produção de conteúdo.

As palestras foram intercaladas com momentos de apresentação dos parceiros do EEBB como Civitatis apresentando seus serviços, Oro de Canava com degustação de azeites, pausa para lanche típico e muito bem vindo – churros com chocolate, além do almoço estilo piquenique, uma delícia. O evento aconteceu no Palácio de Cibeles, onde funciona a prefeitura de Madrid e também um centro cultural aberto ao público inclusive nos sábados. O dia terminou com oficina de flamenco da Casa Patas, mas eu estava exausta e acabei indo pro hostel descansar um pouco e processar todo o conteúdo compartilhado ao longo do dia.

À noite ainda estendemos as conversas na hora do jantar e depois, e esse momento de troca é tão enriquecedor quanto as palestras em si, e o que faz do encontro um evento super esperado por mim – além da possibilidade maravilhosa de desvirtualização!

Foto: All you need is photo

Foto: All you need is photo

Encerramento em grande estilo

Domingo também foi dia de passeio, três tours foram propostos pelas guias do BLPM: Parque del Retiro com a Juliane d’Amore do MEL a Mil, “Madrid dos Áustrias” com a Juliana Bezerra e passeio na feira El Rastro com Sandra Brockson. Os pés moídos de tanto caminhar nos dias anteriores somado ao cansaço me fizeram ficar na cama por mais tempo. Aproveitei pra fazer o City Tour com o ônibus turístico e acabei fazendo um passeio sem compromisso pelo Parque del Retiro com minha amiga Michelle, antes de nos despedirmos. De lá, fui encontrar com o pessoal na Cervejaria La Virgen para o brinde de despedida e encerramento oficial.

Mas eu me planejei pra ficar até o último dia de programação extra do evento, que aconteceu na segunda feira pela manhã, por um motivo especial: a atividade proposta me atraiu muito! Passamos a manhã no Hammam Al Andalús e foi a experiência de relaxamento mais maravilhosa que já tive até hoje, elevou o patamar de momento zen-relax que já experienciei. Tão sensacional que merece um post inteirinho dedicado à isso!

Madrid é uma cidade fabulosa, cheia de atrações muito interessantes e merece uns bons quatro ou cinco dias pra ser explorada com tranquilidade e vivenciada na plenitude de sua energia, certamente voltarei com calma pra conhecer o que ficou de fora dessa visita!

Parceiros do EEBB Madrid

Agradecemos aos parceiros que apoiaram o EEBB Madrid e acreditaram no projeto apresentado pela organização do encontro, além dos resultados dos encontros anteriores que também contaram muitos pontos pra que Madrid fosse excelente.

Hotmart

Civitats

Guest to Guest

Hostal Persal

Madrid Destino

Casa Patas

Hammam Al Ándalus

Wifi Away

Madrid City tour

Ale Hop

Aceite Oro de Canava

Chocolatería San Ginés

Mercado de San Ildefonso

Far Home

2060 Hostel & Market

Cerveza La Virgen

Fotógrafos – All you need is photo

Kellen Pohlmann – Redes Sociais

BLPM visitas

Fernando Gimenez – Design

Blogs participantes do EEBB Madrid

7 Cantos do Mundo

Ana de Amsterdam

Ana Krueger

Aqui se fala Português

BLPM

Bons ventos me levam

Brazuka

Bruna pra Viagem

Claudias-welt

Contando Destinos

De café por Barcelona

Deguste seu Destino

Destino Munique

Em Roma

Entre tapas y canas

Esto es Madrid Madrid

Estrangeira

Eu ando pelo Mundo

Holandesando

Grazie a te

Ligado em Viagem

Londres pra Você

Manaira Araujo

Mel a mil pelo Mundo

Melissa na Holanda

Michelle tão distante

Mochilou

O Porto encanta

Passaporte com Pimenta

Praga Boemia

Quarto de Viagem

Rumo Madrid

Sol de Barcelona

That Good Trip

The Get Away

The Nerdylands

Viagem Jovem

Viagens de Mãe

Viajar pela Europa

Viajoteca

Viajapedia

 

Viva Barcelona

Viagem 0800

Viaje com Vivi

Zanzemos

 

 

6 Responses

  1. Carina Dittrich Balvedi

    Adorei te reencontrar por lá. 🙂
    E as fotos do Hamman estão incríveis!!!
    Super beijo e até o próximo, se a gente não tiver a sorte de se ver em algum lugar deste mundão até novembro que vem. 😉

  2. Denya

    Oi Natalia,
    Lindo relato! Que excelente oportunidade de ter te conhecido pessoalmente! Foi corrido e nem pudemos conversar com calma, mas espero que possamos nos encontrar em breve aí na França, aqui na Itália ou quem sabe no nosso amado ES?
    Beijos carissima!

Deixe uma resposta