HOSPEDAGEM

Aix-en-Provence é uma excelente base pra quem quer conhecer a Provença: a antiga capital da região está localizada a apenas 15km da estação TGV (trem de grande velocidade) e a 25km do Aeroporto Marseille Provence, e um ônibus confortável faz o itinerário com boa frequência, saiba mais no post "Como ir do aeroporto ou estação TGV até o centro de Aix-en-Provence".


Você pode reservar seu hotel em Aix-en-Provence ou em qualquer outro destino mundo afora usando a ferramenta do Booking aqui do blog. Assim, ambos saimos ganhando: você beneficia das melhores tarifas e o blog recebe uma pequena comissão (que não interfere em nada no valor da sua hospedagem), é uma boa forma de retribuir pelas dicas que compartilhamos por aqui! A parceria, que expliquei neste post, é direta com o site do Booking, sendo que os hoteis indicados em destaque foram selecionados porque leitores do blog já se hospedaram neles e recomendam, e listamos os demais em função da proximidade ao centro histórico, mas são 88 hoteis parceiros do Booking e você pode consultar a lista completa neste link AQUI.
*Importante*: ao fazer a reserva pelo Booking, fique atento ao tipo de tarifa e à forma de pagamento, pois a maioria dos quartos oferece a possibilidade de cancelamento gratuito e pagamento no hotel, ou pagamento no momento da reserva e sem possibilidade de reembolso. Vale optar pelo cancelamento gratuito, pois caso precise alterar as datas ou desistir da viagem, poderá fazê-lo sem prejuízos, respeitando os prazos sinalizados por cada hotel. Antes de concluir a reserva, leia com atenção as condições de cancelamento do hotel escolhido.

Tem dicas de hospedagem em Aix-en-Provence ou na região Provença-Alpes-Côte-d'Azur? Compartilhe conosco nos comentários!

Hoteis indicados pelos leitores

Adagio Aix-en-Provence Centre
Escolhido pelo Emerson, leitor de Salvador que veio em fevereiro de 2013 com a esposa e a filha (de 6 anos na época) passar uma semana na cidade. Esta foi a segunda vez que ele se hospedou no Adagio aqui em Aix e ele me disse que prefere o estilo apart-hotel do Adagio porque "este tipo de estrutura nos permite vivenciar mais a cultura e hábitos dos nativos, não simplesmente um olhar superficial sobre as cidades, pessoas e monumentos." Além disso, Emerson também mencionou a boa relação custo-benefício da sua escolha de hospedagem.
Faça AQUI sua reserva no Adagio


Grand Hôtel Roi René
Localizado a dois passos do Cours Mirabeau e ao lado do Parc Jourdan, este foi o hotel escolhido pela Adriana, que em setembro de 2013 veio à Aix-en-Provence acompanhar o marido que participou da etapa do IronMan que aconteceu aqui. O casal veio com a filhinha que tinha então 1 ano e meio, e Adriana achou o hotel bom e confortável, bem localizado e também aprovou o atendimento. O hotel tem  piscina e estacionamento, e acho a recepção dele um charme, quem gosta de decoração vai se encantar.
Faça AQUI sua reserva no Grand Hôtel Roi René

Hôtel Cézanne
O hotel que leva o nome do mais ilustre filho da cidade de Aix-en-Provence tem excelente localização: poucos metros o separam a estação de trem do centro da cidade, a rodoviária, de onde saem e chegam os ônibus pro aeroporto e estação TGV, está bem próxima e a Rotonde e Cours Mirabeau também ficam a poucos passos dali. Quem se hospedou - e gostou - no Hotel Cézanne foi a querida Celinha, que visitou a cidade em outubro de 2012. Ela diz que encontrou a melhor tarifa no Booking, e achou o hotel ótimo e limpo, serviço atencioso e também ressaltou a boa relação custo-benefício. Além disso, ela dá um boa notícia aos amantes de Nespresso: o hotel disponibiliza máquina com uso à vontade no corredor, além de idock e bebidas gratuitas no frigobar.
Faça AQUI sua reserva no Hôtel Cézanne

Hoteis no centro histórico de Aix-en-Provence

Grand Hôtel Negre Coste
Hôtel de Gantès
La Bastide du Cours
Hôtel Saint Christophe
Hôtel Le Manoir
Hôtel des Augustins
Les Quatre Dauphins
Hôtel de France

Hoteis no contorno do centro histórico e próximos ao centro de Aix-en-Provence

8 comentários:

  1. Oi Natalia! Amei seu blog, passo as madrugadas lendo seus posts! Parabéns! Irei em junho para a costa azul e já anotei muitas de suas dicas! Só tem um problema...não consigo hotel! Kkkk tá tudo esgotado 6 meses antes da viagem! Gostaria de uma recomendação de cidade de praia proxima a Marselha e Cassis... Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Aretha, bem-vinda!
      Este ano tem Eurocopa na França e alguns jogos em Marseille, por isso pode encontrar um pouco de dificuldade pra se hospedar. Tente a cidade de Aubagne, fica entre Marseille e Cassis e tem transporte público entre elas, além de acesso por autoestrada caso alugue carro.

      Excluir
  2. Oi Natalia, eu ainda nao conheco essa parte da FRanca e gostaria de fotografar os campos de lavanda, Sou fotografa professional e estou meio pertdida. AInda nao reservei ticket, hotel, nada...Estive pensando em pegar um taxi e fazer os campos de lavanda e outras coisas pelo caminho. Pensei inclusive em ficar em Marseille e fazer o que me referi de taxi, pois nao sei dirigir. Obrigada pelas dicas. grace.sweden@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. tá cheio de AIRBNB pela regiao... recomendo... fui e aprovei

    ResponderExcluir
  4. Olá Natália, muito legal o seu blog. Pretendo fazer um ano sabático na Provence com meu marido e dois filhos pequenos e estou procurando uma agência imobiliária para alugar uma casa na região de Aix. Vc teria alguma para me indicar? Desde já agradeço a atenção. Sheila

    ResponderExcluir
  5. Oi, Natália! No próximo ano, eu e minha mulher completamos 40 anos de casados e queremos comemorar, a pedido dela, em Aix-en-Provence. O mês provável é abril e o período, por volta de 10 dias. Iremos convidar os três filhos e suas famílias, o que dá um total de 12 pessoas. Já vi, pelo Airbnb umas chácaras tanto na própria cidade como no entorno. Você tem alguma dica para nós ou alguém que tenha um imóvel nessa situação? Um abraço! Eleazar de Castro Ribeiro

    ResponderExcluir
  6. Olá, Natália! Estou com uma dúvida na hospedagem na provence. Tenho 6 dias inteiros por lá, e pensei em ficar os primeiros 3 em Aix, e depois escolher uma vila no Luberon. Fiquei na dúvida entre Lourmarin (ficando dentro da vila mesmo), ou ficar nos arredores de Gordes (em um daqueles "mas"). Qual você acha que seria mais interessante?

    ResponderExcluir
  7. Ana Flávia Marçal21 de jan de 2017 19:31:00

    Qual hotel vc indica com bom custo benefício em Gordes ou vizinhança?

    ResponderExcluir

Estarei de férias no período de 27/04/2017 a 12/05/2017, os comentários feitos nesse período podem demorar mais que o normal para serem respondidos.

Tem dúvidas, sugestões ou informações complementares? Este é seu espaço! Sua dúvida pode ser a de outros, e suas sugestões certamente ajudarão outros leitores!
Comentários sem relação ao post, links de propaganda ou conteúdo ofensivos não serão publicados.