Além dos meus serviços de Ensaio Fotográfico na Provença, os programas de afiliados que apresento nesta página são fonte de renda* que permite manter o blog sempre atualizado e com informações preciosas pra você planejar sua viagem nos destinos sobre os quais já escrevi, seja na França ou em qualquer canto do mundo.

Ensaios fotográficos pela Provença e Côte d’Azur

Sua viagem pela Provença começa aqui

Se depois de muita reflexão você decidiu que seu próximo destino de viagem é a Provença, mas não sabe muito bem por onde começar a pensar seu roteiro, vem comigo que te ajudo! Primeiro, é importante saber definir qual a melhor época para viajar pra região de acordo com seus interesses, mas pensando também na época que você pode tirar férias. O próximo passo é saber como chegar na Provença de avião ou de trem. Antes de embarcar é bom providenciar o seguro de saúde pra viagem, obrigatório pra quem vem à Europa.

Chegou a vez de definir o roteiro. Se seu sonho é ver os campos de lavanda, aqui você vai encontrar informações sobre onde e quando ver os campos floridos. Só pode viajar durante o inverno? Então bora explorar as pistas de esqui dos Alpes franceses, excelente opção pra quem quer curtir a neve e as festas de fim de ano na montanha – tem opção pra quem só quer relaxar também! Quer conhecer as tradições natalinas da Provença? A região tem muitas!

Vai alugar carro e explorar a região no seu ritmo? Veja aqui minhas dicas sobre dirigir na França e viaje com tranquilidade. Tem chuva prevista durante sua viagem? Tenho 13 dicas de passeios pra fugir da chuva na Provença. Nas próximas linhas você vai encontrar dicas de hospedagem pelos leitores do blog, serviços de motoristas que fala português e excursões guiadas pela região. Bon voyage !

Hospedagem na França e no mundo todo

Tão importante quanto à escolha do destino é a escolha da hospedagem, que marca o ínicio da viagem e garante momentos inesquecíveis. Há anos reservamos nossos hoteis, apartamentos ou albergues pelo Booking.com, e por conta do sucesso que tivemos com nossas hospedagens decidimos firmar parceria com o site de reservas. Temos uma página dedicada à hospedagem em Aix-en-Provence, com hoteis indicados de acordo com sua localização e onde leitores compartilharam suas experiências.

Você pode reservar seu hotel em qualquer destino no mundo usando o Booking.com por aqui!

 

 

SEGURO DE SAÚDE PARA VIAGEM

O seguro de viagens é obrigatório para turistas que visitam a Europa. Durante o planejamento de viagens de férias é importante pensar no seguro de saúde de viagem*. Por experiência pessoal, viajar com cobertura de saúde especial para atender às necessidades da viagem deixa a gente mais tranquilo. Em caso de doença, saber que os custos de despesas médicas serão cobertos por um bom seguro é indispensável. A parceria com a Seguros Promo foi feita pensando em oferecer um portal que reúne os melhores seguros de viagem e os preços mais interessantes, para facilitar a escolha e contratação do serviço.

Use o cupom DESTINOPROVENCE5 e receba 5% de desconto no valor do seguro! Se optar pelo pagamento com boleto, terá 5% de desconto adicional!

 

 

 

 

 

 

Excursões na Provença e na França

A Paris City Vision é nossa parceira que oferece a possibilidade de conhecer Paris e seus arredores, e a França muito além da sua bela capital! Veja neste post a relação de todas as excursões oferecidas pelo ParisCityVision na Provença. Se seus planos iniciais só incluem Paris, que tal reservar um dia para uma escapada à Provença? A ParisCityVision te acompanha desde Paris até a região da lavanda num passeio que começa com uma viagem de 3 horas de trem rápido saindo da Gare de Lyon.

A primeira parada é em Avignon para uma visita ao Palácio dos Papas (alugue o áudioguia em português pra visita do monumento) e centro da cidade, com tempo para almoço. O passeio continua até Les Baux de Provence com tempo livre para visitar o vilarejo, e segue até o Pont du Gard, aqueduto romano do século I que é patrimônio da Unesco.

O valor do passeio é de 399€ por pessoa e inclui: bilhete de trem ida e volta saindo de Paris, traslados com motorista-acompanhante que fala inglês ou francês saindo da estação de Avignon e entre os vilarejos e de volta à estação de Avignon, entrada para o Palácio dos Papas (sem áudioguia, que deve ser pago à parte na entrada, 2€ por pessoa) e entrada no Pont du Gard. Não está incluso na tarifa: refeições, traslado entre hotel e Gare de Lyon em Paris. Reserve aqui seu passeio de um dia pela Provença em inglês ou em francês.

pagina inicial Pariscityvision

Passeio e excursão em português

Quem pretende ter um acompanhamento exclusivamente em português durante sua viagem à região, a Anaté Merger é sua agente de viagens Na Provence. Ela propõe uma grande oferta de passeios pela região, desde os floridos campos de lavanda durante o período de floração, entre meados de junho a julho, passando por circuitos enogastronômicos e pacotes completos incluindo hospedagem e traslados. Para cotações de tours privativos em português, envie um email para contato@destinoprovence.com

Receptivo e motoristas brasileiros em Paris

Imagine chegar em Paris e poder contar com a presença de motorista que fala português para levá-lo ao hotel ou outro destino de seu interesse, como o jardim de Monet em Giverny?

Estes são alguns dos serviços propostos pela equipe da França entre amigos, que oferece receptivo para quem chega em Paris, como traslado do aeroporto ou estação TGV até o hotel em veículos espaçosos e novos. O serviço de receptivo França entre amigos foi testado e aprovadíssimo, contamos como foi nossa experiência neste post.

Ao entrar em contato com a equipe do França entre amigos, diga que foi indicação do Destino Provence e você ganhará um cruzeiro no rio Sena, passeio delicioso que deve integrar qualquer roteiro de viagem à capital francesa!

 

 

*Todos esses sites trabalham com comissões, então se você fizer as reservas de serviços diretamente através do meu link, essa comissão é dividida comigo, e você não paga nada a mais pela comissão.

 

8 Responses

  1. Maria de Fátima Caldas da Silva

    Olá, li as informações da Provence. Gostaria de saber você só faz os passeios nestes grupos que ficam mais de sete dias, ou quem estiver em Aix en Provence, poderia também conhecer as belezas da Provence? Mesmo não estando nesses grupos, há essa possibilidade? Você tem Instagram? ( fatimaa_cald) Muito agradecida.

    • Natalia Itabayana

      Oi Fátima, tudo bem?
      Os passeios indicados aqui são operados por empresas parceiras, o serviço que eu ofereço pessoalmente é o de ensaio fotográfico. No caso, os passeios saem e voltam de Aix-en-Provence, não tem nenhuma relação com grupos e podem ser feitos de forma independente. Meu instagram é @destinoprovence e @fotografaprovence

  2. Claudia Cristina

    Bom dia! Chegando por Paris qual a melhor opção de transporte para chegar a Avignon?

  3. Maria de Fátima Caldas da Silva

    Olá Natália . Obrigada por responder, eu ainda não pude comprar a passagem de trem, acredito que poderei comprar em abril. E gostaria de fazer os passeios . É com Roprovence? Ou trato com você, vi que você faz fotografia. Olha meu e-mail é caldasmf52@… Sou de Salvador – Fátima

    • Natalia Itabayana

      Oi Fátima!
      Sim, trabalho com ensaios fotográficos apenas, quem é responsável pelos passeios é Anatê Merger, que é agente de viagens aqui na região. Você pode visitar o site dela pra ver as opções de roteiros http://www.naprovence.com

  4. samira

    oi Natalia td bem? planejo ficar 15 dias na Provence esse ano, final de maio/junho; to em duvida entre alugar um airbnb e fazer passeios diários, ou ficar rodando de carro/hotel. O q recomenda? pensei em fazer duas bases, uma em avignon e uma em aix. vou chegar de tgv de paris. E vc teria recomendações de airbnb? obrigada bj

    • Natalia Itabayana

      Oi Samira!
      A Provença merece ser conhecida com calma, acho que a escolha de duas bases é excelente. Quanto à opção por airbnb ou hotel, depende do seu estilo de viagem, do que você deseja viver como experiência durante esse período.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.