Perguntas frequentes

 

Se você chegou aqui pela primeira vez e procura informações pra organizar seu roteiro de viagens pela Provença, Alpes e Côte d’Azur, bem-vindo! Destino Provence é um blog pessoal onde compartilho informações e dicas de lugares que já visitei na região onde moro, a Provença, e de lugares que já visitei na França e mundo afora, e que podem ser úteis no planejamento da sua viagem aos destinos encontrados aqui.

Mas, o que é um blog?

É como um diário virtual onde compartilhamos conteúdos variados e onde emitimos nossas opiniões, o que nos diferencia de outras mídias, como sites especializados e portais de notícias, que são imparciais em princípio.

Tenho o maior prazer em compatilhar informações sobre a região onde moro e assim ajudar os leitores a planejarem suas férias por aqui, mas não trabalho com turismo nem presto serviço de assessoria de viagens. Para entender melhor como funciona um blog de viagens como este, sugiro que leia o excelente post da Lu MalheirosBlogs de viagem : Como usar” 

O que você vai encontrar aqui:

 

Dicas de lugares visitados, horários de acesso, informações sobre como chegar, indicações de hospedagem nos destinos (as reservas podem ser feitas por você diretamente pelo blog, usando o Booking. Recebemos uma comissão que é usada na manutenção do blog. Se você usou as informações compartilhadas aqui pra planejar sua viagem, contratar os serviços dos nossos parceiros é uma excelente forma de retribuir!).

Sobre comentários: são publicados os comentários com dúvidas pertinentes e sugestões e dicas dos leitores. Seu comentário pode ser publicado e não ser respondido imediatamente. Se seu comentário não foi respondido, leia o texto pois a resposta se encontra nele.

Vocês fazem receptivo e excursões?

NÃO, mas você pode encontrar no site do turismo de Aix-en-Provence a lista completa de profissionais de turismo credenciados a prestar tais serviços, basta acessar o link http://travel.aixenprovencetourism.com/organisation.htm . Também escrevi um post sobre as excursões propostas pelo Centro de Turismo de Aix-en-Provence, leia aqui.

 

Pode me dar dicas de lugares a visitar,coisas para fazer na Provença?

Esse é o objetivo principal do blog! Pra encontrar as dicas basta ler os posts, que me demandam bastante tempo para escrever, entre visitas, pesquisa e edição de texto e imagem. Visite o ÍNDICE ou use a caixa de pesquisa no menu à direita e encontre o que procura. Se eu responder a cada solicitação individual, gastarei praticamente o mesmo tempo que dedico à escrever um post para acabar por repetir a mesma informação diversas vezes, por isso peço que leiam com atenção, inclusive comentários de outros leitores que também compartilham muitas informações preciosas.

Quantos dias devo ficar na Provença?

Depende. Moro aqui desde 2010 e conheço menos do que gostaria e mais do que muitos amigos provençais. Mas em geral, acredito que 4 dias é um tempo mínimo justo.

Onde me hospedar?

Tanto Aix-en-Provence como Avignon são boas bases para quem pretende desbravar a região de carro. Marseille é uma grande cidade e pode ser uma opção interessante para quem prefere o ritmo urbano. As três cidades são ligadas por trens, e é possível chegar de TGV vindo de Paris nas três cidades. Você pode reservar seu hotel em qualquer destino na França ou no mundo usando o Booking por aqui, basta clicar no banner e escolher data e destino. Recebemos uma pequena comissão, mas você paga exatamente a mesma tarifa que se fizer a reserva diretamente pelo site deles. Como não vendemos nossos posts, é uma boa forma de retribuir pelas dicas que compartilhamos aqui, e você garante a melhor tarifa com possibilidade de cancelamento gratuito caso haja mudança nos planos – sempre reservamos nossos hoteis usando Booking.

Como chegar?

Aeroportos internacionais na região: Marseille Provence e Nice
Estação TGV Aix-en-Provence ou Avignon
Estação Saint-Charles em Marseille
Saiba mais sobre traslado aeroporto Marseille – estação TGV – centro de Aix ou Marseille no post como ir do aeroporto à Aix-en-Provence

Política de Monetização

Toda publicidade é devidamente sinalizada como tal (“post patrocinado”), e aceitamos anúncios que sejam relacionados ao conteúdo do blog (viagens, culinária, atividades esportivas) e cujo teor julgamos pertinentes aos nossos leitores. Os links publicados sem asterisco nos textos são indicações pessoais e não se tratam de parcerias ou links afiliados.

Os links afiliados ou parceiros são sinalizados por um *asterisco* e geram comissão para o blog sem interferir no valor final do serviço para você, ou seja, qualquer compra de serviços feita através do blog ou diretamente no site do anunciante tem o mesmo valor. Gosta do blog e as informações que encontrou aqui te ajudaram no planejamento da sua viagem? Então reserve os serviços que nossos parceiros oferecem, é a melhor forma de contribuir com o funcionamento do blog!

Saiba mais sobre nossas PARCERIAS.

  1. Katia Costa

    Em Junho de 2018 decidi que gostaria de conhecer a regiao de Lavanda francesa e por seguir no instagram @destinoprovence resolvi entrar em contato com a Natalia para organizar nosso roteiro e conhecer nao somente os Campos de Lavanda mas tambem a regiao proxima.
    Entrei em contato e iniciamos o processo de concretizar esse sonho. Depois de algumas semanas recebi meu roteiro super detalhado ( local pra estacionar, restaurantes, hoteis, dicas de seguranca e ajuda no vocabulario em frances pra ajudar a explicar a alergia da minha filha).
    A Natalia se preocupou com a minha viagem que seria de um total de 7 horas (Suica ate Parque Nacional de Verdon), e enviou mensagem pra saber se chegamos bem e como foi a viagem. Nossa viagem foi linda e conhecemos uma França que nunca imaginei! Lac de Sainte Croix, Moustiers-Sainte-Marie, Parque Nacional Calanques, Avignon e Aix-en-Provence. Adoramos a viagem, as dicas, o tour e o ensaio fotografico. Sera uma lembrança incrivel da nossa viagem “so de meninas” pelo Sul da Franca.
    Natalia, super obrigada por todo carinho e profissionalismo com nossa famila.

    Um grande abraço,
    Katia Costa

Deixe uma resposta