França entre Amigos: nossa experiência com motorista brasileiro em Paris

postado em: Parceria, Publicidade | 0
Em 4 anos vivendo na França, sempre vamos à Paris pelo menos uma vez por ano, seja pra levar alguém da família pra conhecer a capital, seja pra encontrar amigos, ir à shows ou resolver pendências no consulado. Sempre tinha um objetivo turístico ou de lazer na cidade, mas até meados de 2014 ainda não tinhamos nenhuma viagem programada à capital, até que um ciclo de palestras interessante se mostrou como uma oportunidade perfeita pra unir o útil ao agradável. A viagem também foi a ocasião perfeita pra testarmos nossa parceria com a França entre Amigos, que já apresentei aqui há um tempo, mas ainda não tinha vivido a experiência do serviço de receptivo para turistas brasileiros que o Luiz e a Priscilla oferecem em Paris.

Nossa ida vapt-vupt aconteceu justamente durante uma greve da empresa de trem, ou seja, grande parte dos transportes ferroviários estava perturbada. Como chegaríamos na estação de Marne la Vallée Chessy, a estação de TGV da Disney, precisaríamos ainda pegar o RER A pra chegar na Gare de Lyon (onde geralmente chegamos quando vamos de TGV, mas dessa vez a viagem foi com Ouigo, o TGV low-cost, que chega na estação da Disney). Além de chegarmos longe, o horário da chegada coincidiu com o horário do início da paletra, e não tive dúvidas de que era a hora perfeita pra contar com o serviço de motorista oferecido pelo Luiz. Entrei em contato com ele e rapidamente tive o retorno de que o traslado entre Marne la Vallée e o hospital Salpetrière, onde seria a palestra.
No carro indo pra Paris
Quando nosso trem estava chegando na estação, a Izabel, que foi nos buscar, telefonou pra saber se já estávamos na estação. Desembarcamos e poucos minutos depois ela apareceu com uma plaquinha com meu nome (me senti importantíssima, única vez que me esperaram assim era pra não perder a conexão em Milão!). Muito solícita, ela nos levou até o carro, uma mini-van com capacidade pra 6 passageiros, bem espaçosa e confortável. Ela nos deu uma revista pra nos entretermos durante o trajeto, e quando chegamos em Paris intra-muros, ela chamava nossa atenção pros pontos principais da cidade que se encontravam no nosso caminho, e em cerca de meia hora estávamos no hospital.
O serviço nos foi oferecido como cortesia para que pudéssemos testar a parceria, e foi aprovadíssimo por nós, por isso indicamos a França entre Amigos. Leitores do Destino Provence que reservarem os serviços ganham um passeio de barco pelo rio Sena! Basta fazer sua reserva no site através do formulário de contato e dizer que conheceu a França entre Amigos através do nosso blog!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.