COMECE POR AQUI

Se você chegou aqui pela primeira vez e procura informações pra organizar seu roteiro de viagens pela Provença, Alpes e Côte d'Azur, bem-vindo! Destino Provence é um blog pessoal onde compartilho informações e dicas de lugares que já visitei na região onde moro, a Provença, e de lugares que já visitei na França e mundo afora, e que podem ser úteis no planejamento da sua viagem aos destinos encontrados aqui.

Mas, o que é um blog? É como um diário virtual onde compartilhamos conteúdos variados e onde emitimos nossas opiniões, o que nos diferencia de outras mídias, como sites especializados e portais de notícias, que são imparciais em princípio.

Tenho o maior prazer em compatilhar informações sobre a região onde moro e assim ajudar os leitores a planejarem suas férias por aqui, mas não trabalho com turismo nem presto serviço de assessoria de viagens. Para entender melhor como funciona um blog de viagens como este, sugiro que leia o excelente post da Lu Malheiros "Blogs de viagem : Como usar

O que você vai encontrar aqui: dicas de lugares visitados, horários de acesso, informações sobre como chegar, indicações de hospedagem nos destinos (as reservas podem ser feitas por você diretamente pelo blog, usando o Booking. Recebemos uma comissão que é usada na manutenção do blog. Se você usou as informações compartilhadas aqui pra planejar sua viagem, contratar os serviços dos nossos parceiros é uma excelente forma de retribuir!).

Sobre comentários: são publicados os comentários com dúvidas pertinentes e sugestões e dicas dos leitores. Seu comentário pode ser publicado e não ser respondido imediatamente. Se seu comentário não foi respondido, leia o texto pois a resposta se encontra nele.

Vocês fazem receptivo e excursões?
NÃO, mas você pode encontrar no site do turismo de Aix-en-Provence a lista completa de profissionais de turismo credenciados a prestar tais serviços, basta acessar o link http://travel.aixenprovencetourism.com/organisation.htm . Também escrevi um post sobre as excursões propostas pelo Centro de Turismo de Aix-en-Provence, leia aqui.

Pode me dar dicas de lugares a visitar, coisas para fazer na Provença?
Esse é o objetivo principal do blog! Pra encontrar as dicas basta ler os posts, que me demandam bastante tempo para escrever, entre visitas, pesquisa e edição de texto e imagem. Visite o ÍNDICE ou use a caixa de pesquisa no menu à direita e encontre o que procura. Se eu responder a cada solicitação individual, gastarei praticamente o mesmo tempo que dedico à escrever um post para acabar por repetir a mesma informação diversas vezes, por isso peço que leiam com atenção, inclusive comentários de outros leitores que também compartilham muitas informações preciosas.

Quantos dias devo ficar na Provença?
Depende. Moro aqui desde 2010 e conheço menos do que gostaria e mais do que muitos amigos provençais. Mas em geral, acredito que 4 dias é um tempo mínimo justo.

Onde me hospedar?
Tanto Aix-en-Provence como Avignon são boas bases para quem pretende desbravar a região de carro. Marseille é uma grande cidade e pode ser uma opção interessante para quem prefere o ritmo urbano. As três cidades são ligadas por trens, e é possível chegar de TGV vindo de Paris nas três cidades. Você pode reservar seu hotel em qualquer destino na França ou no mundo usando o Booking por aqui, basta clicar no banner e escolher data e destino. Recebemos uma pequena comissão, mas você paga exatamente a mesma tarifa que se fizer a reserva diretamente pelo site deles. Como não vendemos nossos posts, é uma boa forma de retribuir pelas dicas que compartilhamos aqui, e você garante a melhor tarifa com possibilidade de cancelamento gratuito caso haja mudança nos planos - sempre reservamos nossos hoteis usando Booking.


Como chegar?
Aeroportos internacionais na região: Marseille Provence e Nice
Estação TGV Aix-en-Provence ou Avignon
Estação Saint-Charles em Marseille
Saiba mais sobre traslado aeroporto Marseille - estação TGV - centro de Aix ou Marseille no post como ir do aeroporto à Aix-en-Provence

POLÍTICA DE MONETIZAÇÃO

Toda publicidade é devidamente sinalizada como tal ("post patrocinado"), e aceitamos anúncios que sejam relacionados ao conteúdo do blog (viagens, culinária, atividades esportivas) e cujo teor julgamos pertinentes aos nossos leitores. Os links publicados sem asterisco nos textos são indicações pessoais e não se tratam de parcerias ou links afiliados.

Os links afiliados ou parceiros são sinalizados por um *asterisco* e geram comissão para o blog sem interferir no valor final do serviço para você, ou seja, qualquer compra de serviços feita através do blog ou diretamente no site do anunciante tem o mesmo valor. Gosta do blog e as informações que encontrou aqui te ajudaram no planejamento da sua viagem? Então reserve os serviços que nossos parceiros oferecem, é a melhor forma de contribuir com o funcionamento do blog!

Saiba mais sobre nossas PARCERIAS.




8 comentários:

  1. Marselha será a primeira parada do navio que nos levará de volta ao Brasil. Passaremos o dia 25/10 na cidade. Gostaria de saber se o ônibus turístico seria a melhor opção para conhecer um pouco da cidade, ou existe outra opção. E quais seriam os mais interessantes, ja que imagino que nao teremos tempo para todas as atrações...obrigada!!

    ResponderExcluir
  2. Boa noite!
    Parabéns pelo site!
    Preciso de uma super ajuda!
    Eu e meu namorado resolvemos viajar pra Paris + Provence próximo mês. Passagens compradas mas estou me vendo louca para organizar tudo em tão pouco tempo.
    Chego 22/05 em Paris e volto para o Brasil 01/06 à noite por Marseille. Já conheço Paris, mas meu namorado não.
    Minhas duas perguntas são:
    1- Como dividiria os dias entre Paris e a Provence?
    Pensei em viajar de Paris para Provence dia 27/05, ou seja, 4 dias inteiros em Paris e, tirando o dia da chegada a Provence e o dia da volta ao Brasil, 4 dias para a Provence. O que acha?

    2- Hospedagem em Paris
    Já fiz uma vasta pesquisa e depois de filtrar muito fiquei com algumas opções.
    -1K (Boulevard du Temple, 75003)
    -Mercure Paris Pigalle Sacre Couer (Boulevard de Clichy, 75009)
    -Hotel MARAIS HOme (Boulevard du Temple,75011)
    -Aparthotel Adagio Paris Bercy Village (Cour du Minervois, 75012)

    o Mercure foi o mais em conta. A reserva dos demais fica 600 reais mais cara. Qual escolheria?
    A hos´pedagem está muito cara em Paris devido a desvalorização do real, além disso, os albergues mais recomendados estão ficando o mesmo valor destes hotéis.

    3- Pensei em ir de Paris para uma das cidades da Provence de trem. Acha necessário alugar carro para fazer a região?

    Agradeço desde já,
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      A organização do tempo está boa, terão dias suficientes pra visitar e a localização dos hoteis em Paris também é boa, já nos hospedamos nessas 3 regiões de Paris e gostamos das 3, mais recentemente ficamos perto da Sacre Coeur.
      Você pode chegar na Provença de trem rápido em 3 horas tanto em Avignon como em Aix-en-Provence, sendo que Avignon tem uma boa relação custo-benefício para hospedagem e é uma boa base pea conhecer a região (Aix é um pouco mais cara). Alugar um carro te permite maior liberdade nos passeios e evita trocar de hotel a cada novo destino, é uma boa opção sim.
      Espero ter ajudado!

      Excluir
  3. ola! estou indo na próxima semana para frança e irei à provence. como é a acessibilidade aos locais, uma vez que meu namorado está de cadeira de rodas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marina, depende muito dos locais que vocês vão visitar, geralmente os centros históricos são menos acessíveis por terem muitas escadas ou ruelas sem calçadas, deve-se transitar na ruela mesmo (faço com carrinho de bebê), mas no geral as partes mais novas da cidade tem boa acessibilidade.

      Excluir
  4. Ola Natalia, tudo bem? Qual seria o seu roteiro favorito saindo de Paris para Provence. Saindo do Brasil dia 22/04/17 ficando uns 4 dias em Paris e depois comecar a desvendar a viagem. Indicaria ir de carro, ou trem e alugar la?Claro que uma vez apenas nao sera o suficiente para conhecer a regiao, mas gostaria de saber os lugares para ficar com gostinho de quero mais e sempre, sempre voltar. Muito Obrigada Carolina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Carolina,
      Recomendo fazer o trajeto Paris-Aix-en-Provence de trem, e alugar um carro aqui pra explorar melhor a região. Você pode visitar lugares como os listados neste post com sugestões de passeios bate-volta saindo de Aix http://www.destinoprovence.com/2016/06/bate-volta-desde-aix-en-provence.html e na categoria "Provença" tem todos os posts de passeios que fizemos na região http://www.destinoprovence.com/search/label/Proven%C3%A7a

      Excluir
  5. Boa dia Natália! Tudo bem? Eu e meu marido já compramos viagem para Paris e Provence para outubro/16. fiz o seguinte roteiro: 4 dias e meio em Paris (visitando os principais pontos turísticos) e -4 dias inteiro na Provence - Roteiro:
    - chegada na estação TGV 17 hs- retirada do carro - Hotel centro de Aix - visitar a cidade a noite.
    -1º dia: Bate e volta - L'isle Sur La Sorgue /Gordes/Roussillon/ - A noite em Aix
    -2º dia: Bate e volta - Manosque/ Valensole/Moustiers Saint-Marie/Aix
    -3º dia: Bate e volta -/Les-Baux de Provence/ Saint- Rémy -
    -4º dia: Bate e volta - Marseille e Cassis.
    Vc acha que preciso de algum ajuste neste roteiro?
    ATT

    Suzete Galvão

    ResponderExcluir

Tem dúvidas, sugestões ou informações complementares? Este é seu espaço! Sua dúvida pode ser a de outros, e suas sugestões certamente ajudarão outros leitores!
Comentários sem relação ao post, links de propaganda ou conteúdo ofensivos não serão publicados.