Venha percorrer as ruas e história de Aix-en-Provence numa visita guiada em português

Moro em Aix-en-Provence desde 2010 e tenho percorrido as ruas da cidade procurando conhecer seus segredos e desvendar seus pouco mais de 20 séculos de história fascinante. Quem percorre suas ruas charmosas cheias de lojas e restaurantes pode facilmente passar despercebido por eventos interessantes que se sucederam na cidade desde sua fundação pelos romanos no século II a.C. até os dias de hoje. Moradores conhecidos, curiosidades arquitetônicas e uma sucessão de eventos históricos fazem da cidade um grande livro à céu aberto pronto para ser lido pelo observador curioso.

Venha comigo que te conto a história por trás das fachadas e monumentos, em itinerários pensados para abranger toda a história da cidade num circuito de três horas ou ainda um itinerário de duas horas que faz um comparativo entre os aspectos da cidade medieval e da cidade moderna.

Os passeios são privativos – somente você e seus acompanhantes fazem parte do grupo – e realizados inteiramente à pé pelas ruas do centro de Aix-en-Provence, em dia e horário combinados em função das datas da sua viagem e minhas disponibilidades na agenda.

Os itinerários em Aix-en-Provence

Aix-en-Provence medieval e moderna (2 horas de duração)

Neste itinerário vamos percorrer as ruas de duas regiões do centro que simbolizam dois períodos distintos da história da cidade, fazendo um comparativo entre o estilo arquitetônico do período medieval com as mudanças propostas durante o projeto de urbanização da cidade à partir dos séculos XVII e XVIII.

De Aquae Sextiae à Aix-en-Provence (3 horas de duração)

Itinerário que retraça a história de Aix-en-Provence desde sua fundação pelos romanos enquanto Aquae Sextiae até os dias atuais. A história da cidade é contada ao longo de um percurso que inclui suas principais fontes, edifícios e monumentos históricos, passando por lugares onde ilustres personagens habitaram ou circularam.

Informações importantes

Os passeios são realizados inteiramente à pé, por isso é importante usar calçados confortáveis e pensar em proteção apropriada para intempéries ou sol. Os passeios são realizados inclusive em dias de chuva. Não visitamos o interior de museus ou monumentos durante o passeio, mas deixo as indicações dos locais que valem a visita após o término do tour, assim como outras sugestões solicitadas pelos clientes – restaurantes, atrações nos arredores da cidade.

O pagamento é feito apenas em dinheiro no dia do passeio. Informe no pedido de orçamento para passeios em outras cidades como Marselha, Avignon, Cassis.