28 de mai de 2012

Restaurante Les Artistes

Geralmente não saimos muito pra almoçar ou jantar em restaurantes na cidade, gosto bastante de cozinhar, mesmo se às vezes não me sinto tão inspirada pra preparar uma refeição mais elaborada, ir pra cozinha e testar receitas novas acabou virando um passatempo. Quando recebemos visitas em casa tenho o maior prazer em preparar jantares e por em prática receitinhas diferentes do que comemos no dia-a-dia, e nessas ocasiões de casa cheia optamos por incluir os restaurantes nos roteiros, porque mesmo gostando de cozinhar, tem horas que uma mudança na rotina culinária é mais que necessária e ajuda a inspirar os próximos pratos.

Salada de peito de pato defumado



Joelho de cordeiro com polenta ao mel

A primeira vez que fui no Les Artistes foi no inverno, quando meus sogros estavam aqui, e gostei bem do restaurante e do atendimento, tanto que voltei outras vezes, em outras estações do ano. Bernardo elegeu seu prato favorito logo na primeira vez que foi lá: joelho de cordeito (souris d'agneau) com polenta no molho de mel e alecrim, que eu tinha pedido da primeira vez que fui lá. Num dia mais quentinho acabei optando por uma salada de peito de pato defumado, uma delícia e super bem servida! Uma outra opção é pedir o prato do dia, geralmente são duas sugestões do chef, mas é bom chegar antes das 13h em dias mais movimentados, o prato do dia é bem popular e acaba rápido!

Eles também tem menu infantil, com opções pra agradar as crianças: nuggets de frango ou peixe, ou bife de hamburger, acompanhado de salada verde e batatinhas fritas, além de uma bebida que as crianças por aqui adoram: o sirop, uma espécie de xarope de frutas que é misturado à água.

O restaurante, que também é café e cervejaria, funciona de segunda à sábado, de 8h30 às 19h30, e fica na praça François Villon, perto do Office du Tourisme.

Agrandir le plan

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tem dúvidas, sugestões ou informações complementares? Este é seu espaço! Sua dúvida pode ser a de outros, e suas sugestões certamente ajudarão outros leitores!
Comentários sem relação ao post, links de propaganda ou conteúdo ofensivos não serão publicados.