25 de ago de 2013

Passeio subaquático pela Calanque de Figuerolles

O post dessa vez é curtinho, vou deixar as imagens falarem por si. A inspiração veio da minha série favorita de posts do blog da Lucia Malla, que mora no Havaí, a "Sexta Sub" (por favor, confira os posts. Garanto que será invadido pelo desejo súbito de se jogar n'água e apreciar o Éden subaquático) e publica às sextas-feiras fotos maravilhosas e inspiradoras de paisagens marinhas, clicadas pelo talentoso André Seale.



Nossas imagens foram feitas por mim e Bernardo na calanque de Figuerolles, em La Ciotat. Contrariamente às demais calanques que já visitamos, Figuerolles não requer uma longa caminha por trilhas difíceis, mas uma certa paciência para encontrar vaga para estacionar, pois a procura é grande, o espaço pra esticar a toalha é pequeno e por isso, vale acordar cedinho e garantir seu lugar ao sol na pequena praia da calanque. Aconselhamos sempre o pique-nique, mesmo sabendo que Figuerolles tem restaurante (achamos alguns itens do menu um pouco caros, preferimos não comer por lá. Em compensação, o preço da bouillabaisse estava convidativo). 

Encontre sua hospedagem em La Ciotat pelas melhores tarifas aqui!

O texto já ficou mais longo que o inicialmente previsto. Pois bem, sem mais delongas, deixamos vocês apreciarem as imagens que encantaram nosso passeio de domingo.

Clique nas fotos para ampliar















4 comentários:

  1. Aaaaa!!!! Fiquei com vontade de cair nessa água agora!!!! Natalia, vc acabou de adicionar um lugar na minha já longa lista de lugares pra mergulhar... \o/

    Aloha! Muito obrigada pela inspiração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :) Garanto que vai gostar, Lucia! Temos amigos que mergulham bastante por aqui - nós ficamos no snorkel, por enquanto - e eles sempre voltam maravilhados!

      Excluir
  2. Legal!! Você tem revelado muitos aspectos interessantes da Provence. Confesso que não imaginava essas opções :)
    Grande abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A região é muito bonita, e estamos aproveitando pra descobri-la de todas as formas possíveis! E o esporte é uma excelente maneira de interagir com as belezas do lugar, temos que aproveitar o verão ao máximo, daqui a pouco chega a hora de trocar de esporte!
      Abraços!

      Excluir

Tem dúvidas, sugestões ou informações complementares? Este é seu espaço! Sua dúvida pode ser a de outros, e suas sugestões certamente ajudarão outros leitores!
Comentários sem relação ao post, links de propaganda ou conteúdo ofensivos não serão publicados.