A receita é originária do departamento do Var (onde fica Saint-Tropez) vizinho ao departamento de Bouches-du-Rhône (onde moramos), na região da Provença, por isso o nome “daurade varoise” (lê-se: dôrrrrade varrroáse). Tive de adaptar as ervas da receita original porque não tinha orégano seco e majericão fresco em casa, fiz com ervas da Provença, mas ficou bom. Sem mais delongas, seguem os ingredientes e preparação.
Ingredientes (duas pessoas):
Preparação:
ma.
Escolhi um vinho branco provençal pra acompanhar a receita, Château de Montaurone, um Coteaux d’Aix-en-Provence, mas acho que um vinho branco da cidade de Cassis também é uma ótima sugestão de acompanhamento (todos perceberam minha paixão mais que declarada por Cassis e Baux-de-Provence?) As fotos foram feitas só com celular, desculpem se a qualidade não é tão boa. Bon appétit !
Helder Ribeiro
Água na boca mode on :).
Ficou muito bonito, adoro peixe.
Abraços
Helder
Natalia Itabayana Junqueira de Mattos
Helder,
fiquei bem feliz com o resultado, realmente não esperava que fosse ficar bom, fiquei com medo que ficasse meio seco, mas ficou cozido na medida certa! Acho que é uma receita facil de ser adaptada, os ingredientes são bem do dia a dia (exceto o peixe, ainda não me acostumei mesmo com o fato de ter o mar tão pertinho!)
Abraços!
Vivi Monteiro
Oie Natalia,
Delicia esta receita!!!!
O viviemUK gostaria de convida-la de participar do Meme: Onze de Tres
Os detalhes de como participar esta no nosso blog (viviemUK.com).
Um otimo domingo pra vc.
Abraços,
Vivi
Vivi
Natalia estou babando na receita…Vou tentar fazer aqui no RJ 🙂
Bjos e adorei seu espaço.
Natalia Itabayana Junqueira de Mattos
Oi Vivi!
Olha, não é modéstia, mas resultado do efeito surpresa que o sucesso da receita teve, ficou realmente muito gostoso e é super facil! Depois me conte como ficou seu peixe!
Abraços!