Destinos de lua de mel na Provence

postado em: Provença | 10

Quando pensamos em casamento, uma das questões que podem surgir durante o planejamento do processo é sobre os destinos de lua de mel. Bom, pelo menos foi uma questão que frequentemente me veio em mente quando estava envolvida na organização do meu casamento, que acabou acontecendo de forma super rápida e sem muita pompa e circunstância, por um motivo bem simples: estávamos de mudança pra Provence. E a resposta que ouvi do meu então namorado quando perguntei sobre os possíveis destinos de lua de mel nunca mais saiu da minha cabeça: “vamos morar nele”.

Saiba como ir do aeroporto Marseille Provence ao centro de Aix-en-Provence ou Marseille

Destinos de lua de mel na Provence

Pois bem, a Provence é de fato uma região perfeita para uma viagem de lua de mel – palavra de quem mora desde 2010 aqui, são mais de 9 anos percorrendo uma série encantadora de destinos de lua de mel na região perfumada e ensolarada do sul da França. Ao longo deste tempo, tivemos tempo de visitar alguns destinos que nos encantaram e onde passamos excelentes momentos, e decidi criar essa listinha dos destinos de lua de mel na Provence que mais alegram meu coração.

Leve pra casa os registros fotográficos dos melhores momentos da sua lua de mel! Escolha seu destino e envie um email para fotografaprovence@gmail.com para agendar!

Cassis

Cassis merece o topo da lista de destinos de lua de mel na Provence por uma razão bem justa: foi a primeira cidade que visitamos quando chegamos aqui, no início da primavera de 2010. O primeiro passeio pela cidade foi inesquecível: tudo era novidade, então o encanto nos guiou e abriu as portas pra que nos apaixonássemos imediatamente por essa charmosa cidade provençal à beira do mediterrâneo. Desde então, cuidamos de levar nossas visitas à cidade, preferencialmente no verão, mas não somente.

Leia mais: Passeio de barco pelas calanques de Cassis

Caminho das pedras pelas calanques de Cassis

Cassis tem opções de passeio que a tornam atraente durante o ano todo, e mesmo se em parte do ano o mar é apenas um cenário que emoldura harmoniosamente o horizonte, vale se perder pelas ruelas que invariavelmente levam ao porto, percorrer a íngreme estrada que conduz ao alto da maior falésia da Europa, saborear a culinária local degustando os deliciosos vinhos produzidos nas colinas da cidade fruto da combinação perfeita entre sol, vento e riqueza do solo.

Hospede-se no Hotel Les Roches Blanches com vista para o Cap Canaille, maior falésia da Europa, e desfrute do panorama de Cassis de dentro da piscina com borda infinita.

Acorde de frente pro mar no Hotel & Spa de la Plage – Mahogany!

Aproveite a calmaria do Les Jardins de Cassis a poucos minutos da animação do centro da cidade!

No Best Western Hôtel La Rade você pode aproveitar a piscina aquecida o ano todo, de frente pro mar!

Veja aqui mais opções de hospedagem em Cassis e reserve a que melhor atende seus desejos!

Moustiers-Sainte-Marie

Tenho um carinho imenso por Moustiers-Sainte-Marie, que é classificado como um dos mais belos vilarejos da França. Talvez seja a forma como a cidade se apresenta ao visitante ainda de longe, quase como esculpida no paredão de pedra que a protege. Talvez seja o se perder entre suas ruelas íngrimes tentando chegar o mais perto possível da estrela que paira sobre sua igreja.

Leia mais sobre Moustiers-Sainte-Marie na rota da lavanda

É possível também que sejam as formações rochosas que outrora abrigaram monges troglotidas que ali se instalaram e fundaram esse vilarejo que ganhou fama na França pela produção de sua requintada porcelana. E com certeza absoluta a paisagem natural que abriga a pequena cidade conquistou meu coração.

Que tal passar sua lua de mel em Paris e Provence? Veja mais informações sobre esse roteiro dos sonhos!

Moustiers-Sainte-Marie é parada obrigatória pra quem visita a região entre meados de abril e início de outubro, quando a vida volta à cidade graças ao turismo. Durante o período da lavanda, vale incluir a cidade no roteiro e desfrutar do belíssimo fim de tarde enquanto se aprecia a culinária local em um de seus renomados restaurantes. A cidade é um excelente ponto de partida para conhecer o belíssimo Gorges du Verdon, o maior desfiladeiro da Europa e um dos mais belos sítios naturais da França. Veja abaixo minhas sugestões de hospedagem romântica em Moustiers-Sainte-Marie para inspirar o roteiro!

Hospede-se na charmosa Bastide de Moustiers, propriedade do chef Alain Ducasse, com seu restaurante 1 estrela Michelin

Reserve um quarto em La Bastide du Paradou e desfrute do charme e calma do lugar

Hospede-se numa autêntica fazenda provençal em La ferme rose a poucos minutos do centro do vilarejo

Hôtel da Bonne Auberge

Hôtel les Restanques de Moustiers

Hôtel Le Colombier

Hospedagem com vista para o desfiladeiro do rio Verdon no Hôtel & Spa Gorges du Verdon

Veja mais opções de hospedagem em Moustiers-Sainte-Marie e arredores e faça sua reserva

Leia aqui dicas de como economizar numa viagem para Europa

Hyères e Porquerolles

Uma ilha cercada pelas águas cristalinas do mediterrâneo, com casinhas decoradas por bouganvilles que cobrem as fachadas… Tudo isso a pouco mais de 1 hora de Aix-en-Provence, Hyères e sua ilha paradisíaca de Porquerolles merecem entrar no roteiro desde que o sol começa a esquentar a pele e o protetor solar se faz indispensável, principalmente entre abril de meados de outubro. Longe de ser uma ilha deserta, Porquerolles ainda assim é um destino muito romântico para lua de mel pros casais que gostam de unir a descoberta de lugares ao ar livre, mas sem abrir mão completamente de uma certa infraestrutura de serviços.

Leia mais: O que fazer em Hyères e Porquerolles

O porto da ilha tem uma boa diversidade de restaurantes, é possível alugar bicicletas e barcos para conhecer com calma o litoral de Porquerolles, mas quem preferir desfrutar da paisagem desde a piscina dos confortáveis hoteis localizados à beira-mar em Hyères, é só conferir a seleção que fiz abaixo, fazer a reserva e preparar a bagagem pra relaxar no paraíso!

 

Hospede-se perto do centro de Hyères no Best Western Plus Hyères Côte d’Azur

Relaxe perto da praia de Hyères no Le Cube Plage de la Bergerie

Viva a experiência de se hospedar num Hotel Casino Les Palmiers no centro de Hyères

Desfrute da piscina com vista pro mar do Hotel Provençal em Hyères

Veja outras opções de hospedagem em Hyères e Porquerolles

Èze

Entre a agitação de Nice e do principado de Mônaco, o vilarejo de Èze aparece como um porto de paz em pleno Côte d’Azur. Cravada nas colinas que tem uma panorama excepcional pro mar mediterrâneo, o vilarejo possui opções de hospedagem requintadas com piscinas que oferecem a impressão de estarmos dentro do mar. Junte a isso a calmaria do jardim exótico construído do longo das ruinas do antigo castelo da cidade, cujo caminho foi percorrido por ninguém menos que o filósofo Nietzsche, e temos o cenário perfeito pra desfrutas de momentos exclusivos à dois entre um passeio e outro pelas belezas da região. Veja a seleção de hoteis especialmente pensada para desfrutar ao máximo do melhor da cidade.

Hospede-se no requintado Hotel La Chèvre d’Or e encante-se com a vista espetacular pro litoral de Èze

Viva a experiência de se hospedar num castelo no Château Eza e tenha a vista mais bonita da Côte d’Azur

Piscina de borda infinita na Côte d’Azur? Les Terasses d’Èze Hotel & Spa oferece com vista pro mediterrâneo

Veja mais opções de hospedagem em Èze

 

Leia mais: Roteiro pela Côte d’Azur: Eze, Mônaco e Roquebrune-Cap-Martin

Saint-Rémy-de-Provence

Cidade natal de Nostradamus e destino que por um ano serviu de claustro para o pintor Vincent Van Gogh, Saint-Rémy-de-Provence hoje é uma cidade muito procurada por artistas que expõem seus trabalhos nas galerias que permeiam o centro. Os hoteis e hospedarias de Saint-Rémy-de-Provence tem reputação de unir boa qualidade de serviços, gastronomia de alta qualidade com produtos locais, e ainda tem o grande ponto a favor de se encontrarem num lugar especial privilegiado por sua beleza natural: o centro do parque regional dos Alpilles, conhecido pelo cultivo da azeitona e produção dos azeites mais saborosos da região.

Entre uma e outra visita às galerias de arte da cidade, vale degustar o chocolate artesanal de Joël Durand e apreciar o tempo passar sem nenhuma pressa enquanto se degusta os produtos regionais cuidadosamente produzidos. Preparei uma seleção de hoteis especialmente para quem pretende desfrutar do charme e calma de Saint-Rémy-de-Provence.

Charme e luxo no coração da cidade, o hotel Le Saint Remy oferece hospedagem de classe num edifício típico da cidade inteiramente renovado, com piscina e spa

Hospede-se no Hotel Château les Alpilles, um castelo do século XIX construído em meio a árvores centenárias

Localizado a poucos metros do centro da cidade, Le Vallon des Valrugues & Spa oferece espaço de relaxamento e opções de restaurante gastronômico e bistrô, além de piscina

Viva o charme de uma fazenda provençal se hospedando no Mas Valentine

Hospede-se num castelo em meio à natureza no Château de Roussan

Saiba mais sobre o que fazer em Saint-Rémy-de-Provence

Veja outras opções de hospedagem em Saint-Rémy-de-Provence

Gordes

O que esperar de um vilarejo que possui o selo de “um dos mais belos vilarejos da França”? Que ele seja um destino de férias e lua de mel excelentes. Gordes parece de fato saída de um pequeno conto de fadas: esculpido no topo de uma colina cercada por planícies onde lavandas, frutas e parreiras são cultivadas, o vilarejo – que possui menos de dois mil habitantes, regra para que seja merecedor do selo – foi também escolhido por artistas e chefs de alta gastronomia como destino de predileção. A partir de junho de 2019, o conhecido chef Jean-François Piège assume o comando da cozinha do restaurante gastronômico La Bastide de Gordes, onde também funciona um hotel que é excelente opção para hospedagem de lua de mel. Outras opções você pode conferir na lista que selecionei abaixo.

Veja a sugestão de roteiro em Gordes, Abadia de Sénanque e Roussillon

La Bastide de Gordes

Le Petit Palais d’Aglae

Les Rapieres

Hotel Les Bories & Spa

La Ferme de la Huppe

Confira aqui outras opções de hospedagem em Gordes

 

 

Châteauneuf-du-Pape

Quando o papado se instalou em Avignon, no século XIV, trouxeram consigo muito do que hoje ainda pode ser visto na região, em especial as variedades de uvas cultivadas na região de Châteauneuf-du-Pape, castelo construído como destino de veraneio dos papas. As uvas ali cultivadas compõem um dos melhores vinhos da França, certamente o mais reputado da região Provençal, cujo cultivo é meticulosamente controlado, merecendo o título de “Denominação de Origem Controlada” – junto com Cassis, Châteauneuf-du-Pape foi a outra denominação de origem francesa a ser reconhecida e controlada com rigor. Para manter a tradição e alta qualidade dos vinhos, apenas descendentes de nativos do vilarejo podem herdar e ser proprietários de terras cultiváveis por ali, o que garante o alto nível de exigência e qualidade do produto obtido.

Incluir Châteauneuf-du-Pape num roteiro de lua de mel é incluir um dos melhores rótulos da França na rota do vinho de quem visita a região. E para tornar o momento ainda mais marcante, que tal garantir hospedagem em uma das vinícolas produtoras? Veja abaixo minha seleção e sugestões do que fazer no vilarejo.

Siga a rota do vinho Châteauneuf-du-Pape e se encante com as paisagens

Hospede-se em meio aos vinhedos da Hostellerie du Château des Fines Roches

La Sommellerie

La Garbure

Château de Varenne

Outras opções de hospedagem próxima à Châteauneuf-du-Pape

Saintes-Maries-de-la-Mer

Às margens do mediterrâneo e entre as águas do delta do rio Ródano, Saintes-Maries-de-la-Mer é a confluência das águas violentas de um rio que nasce na Suíça e que alimenta um vale cuja agricultura existe graças à sua presença – mas cuja sobrevivência mesma dos povos foi ameaçada pela fúria de suas águas – com a calmaria relativa das águas do mediterrâneo. Diz a lenda que foi nas margens calmas das praias de Saintes-Maries-de-la-Mer que desembarcou Maria Madalena, fugida da Palestina após crucificação e ressurreção de Jesus. Acolhida por Santa Sara, padroeira dos ciganos e nativa da cidade, migrou até a gruta onde viveu perto de Saint-Maximin-la-Sainte-Baume, enquanto espalhava os ensinamentos evangelistas à população local.

Descubra os encantos de Saintes-Maries-de-la-Mer

Visite o Parque Ornitológico de Pont de Gau e veja os flamingos da Provence

Hoje a cidade camarguesa à um balneário com praias de areia e um mar calmo, onde podemos desfrutar de passeios à cavalo pelas planícies inundadas onde o arroz é cultivado, cercadas de lagunas de produção de sal que servem também de refúgio para os flamingos que habitam a região. Além disso, as melhores cozinhas regionais se encontram nos hoteis de Saintes-Maries-de-la-Mer, e servem de sala de formação para chefs de cozinha que exercem a profissão mundo afora. Veja minha seleção de hoteis e faça sua escolha!

Hôtel L’Estelle en Camargue

Auberge Cavaliere du Pont des Bannes

Villa de la Mar & Spa

Les Arnelles

Mangio Fango Hotel & Spa

Mas de la Fouque

Veja mais opções de hospedagem em Saintes-Maries-de-la-Mer

10 Responses

  1. Gabriela Torrezani

    Maravilhosos todos esses destinos de lua de mel na Provence… um mais fofo que o outro! Acho que o meu favorito foi Èze… vontade de fazer uma segunda lua de mel heheheheh

  2. Tatiana

    Difícil é escolher um desses. Eu já casei mas confesso que casaria fácil voltando a um desses destinos na Provence. Eu elegeria com toda a certeza, Hyères e Porquerolles.

  3. Andrea

    Provence pelas fotos parece ser um lugar naturalmente romântico, combinando com uma lua de mel.

  4. Anna Luiza

    E tem como não rolar uma lua de mel inesquecível nesses lugares incríveis na Provence? Já quero casar! Hahaha

  5. Edson Amorina Junior

    A região da provença realmente é maravilhosa, que saudades de nossa viagem. E quanto lugar romântico, hein? Seja para uma lua de mel seja para outras viagens e viagens românticas.

  6. Ruthia Portelinha

    Não conheço nada na região da Provence, então qualquer desses destinos estaria ótimo para mim. Quem sabe convenço o meu marido a uma segunda lua-de-mel?

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.